quinta-feira, abril 01, 2004

1º de Abril

Por ser uma data que celebra a mentira que nos acompanha quotidianamente, o nosso governo, hoje, deveria falar verdade aos portugueses e, a título excepcional, e tendo em conta o estado das finanças públicas, os Portugueses que não são trabalhadores por conta de outrem deveriam falar verdade ao fisco (os outros não têm outro remédio).
Hoje, gostaria que o governo dissesse a verdade sobre o "caso da Bombardier/sorefame". Gostaria que o Governo falasse a verdade sobre o falhanço da sua política económica, sobre o verdadeiro significado da política da tanga, que de tão apregoada e repetida se tornou na única verdade confirmada deste governo. Esta "verdade", teve tal sucesso que os empresários estrangeiros acreditaram e foram-se embora. Agora, quanto mais o Governo fala em recuperação, mais os empresários vão recuperar para outras bandas. Em português, tanga não é só um calção curto, é também sinónimo de mentira. E é essa a tanga deste Governo.

Querer que o Governo da Nação fale hoje verdade apresenta-se como um desejo de anedotário, por isso, vou apenas respeitar um minuto de silêncio em memória dos Valores que a Verdade representa.

Sem comentários: