sábado, dezembro 13, 2008

Alegremente a dizer mal, porque sim.

Manuel Alegre só deveria passar a ser notícia se deixasse de dizer mal do PS, porque sim. Sei lá. se lhe desse para ser a favor. Aí sim dava para desconfiar. Agora Manuel Alegre a destilar fel ser notícia, acho duvidoso.
O amiguinho Louçã é que é giro. É engraçado. Tem a sua piada. O trotskista reconvertido ao parlamentarismo burguês, o imaculado Louçã, a virgem pura da esquerda portuguesa e arredores de Silves, parece usar o idoso Manuel Alegre, provável fundador da esquerda ascáride que se contenta e se compraz em ser uma espécie de nematelminte no sistema interno do PS, como quem usa um indivíduo ressabiado que acha que não é venerado como merece.
Manuel Alegre ainda vai acabar como n.º 1 por Coimbra, como "independente", nas próximas listas do Bloco para as legislativas, por troca com Sá Fernandes que usou o Bloco para poder mostrar o que podia fazer e assim aproximar-se do PS pela porta da frente, sem ter de militar e vegetar pela secções do Partido, e que vai certamente aparecer nas lista do PS para as autárquicas lisboetas.
No entanto, há que reconhecer, ao ficar calado no debate sobre a educação e sobretudo sobre a avaliação dos professores do secundário, Manuel Alegre mostrou que afinal continua a ser um homem inteligente, contra algumas evidências que o dão como tendo perdido algumas qualidades como a argúcia política. Ao fazê-lo, o ex-candidato às eleições presidenciais para impedir a reeleição de Mário Soares, provou indirectamente que o seu combate contra o PS é um combate pessoal e íntimo, que nada tem que ver com política mas simplesmente com maus fígados.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não li o seu comentario até ao fim porque achei injusto o fazer e depois comentar ja que como fala de manuel alegre penso que tambem nao reviu toda a sua posição politica desde o inicio da sua vida se o tivesse feito constataria que ele sempre foi coerente nas suas posiçoes e nao vai deixar de criticar o seu partido se acho que nao concorda com o que defende. Temos em manuel alegre um senhor da politica que sempre soube defender no que acredita e sabe estar activo não se deixando levar por um qualquer politico que pensa mandar num partido.

Anónimo disse...

Caro anónimo,
Ser anónimo já diz muito sobre o valor da sua opinião. Sucede que não é só a vida política de Manuel Alegre que eu conheço e acompanho e é precisamente por isso que lhe encontro a "coerência" de que fala. Manuel Alegre confunde ética e "aquilo em que acredita" politicamente, com birras e ódios de estimação. Manuel Alegre não está num combate político, antes estivesse, porque o faria no locar certo que são as reuniões do partido a que sistematicamente falta. Mas ele está tão só numa cruzada pessoal e íntima e é aí que está mal. É um traço de personalidade que lhe retira toda a credibilidade política. Manuel Alegre é hoje "um boneco" em termos televisivos, porque a notícia nos media portugueses está ao nível da faca e alguidar. E é por isso, apenas por mostrar um triste espectáculo secessionista e figadal, que Manuel Alegre é notícia.