Morreu Mário Coluna. Perdão. Morreu o Senhor Mário Coluna. O nosso Monstro Sagrado. O nosso Capitão do Benfica e da Seleção Nacional. A minha Homenagem ao Homem que foi e será sempre respeitado no futebol, um dos 100 melhores do século XX. O Presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Sua Excelência o Senhor Ministro do Desporto de Moçambique, o futebolista, o Senhor. Respeitado por todos porque respeitava todos e todos nele reconheciam o líder.
É um dos eternos. A sua memória e os seus feitos perdurarão. Este é um dos que por obras valorosas se foram da lei da morte libertando. E Pluribus Unum.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Sempre apreciei o porte digno deste homem, um porte que alguns negros apresentam e que nos faz sentir insignificantes.
Depois, o senhor Mário Coluna faz parte da minha história de vida. Passou, no final da sua carreira, pelo Estrela de Portalegre. O meu pai era seu Presidente à altura e a ele se deve o momento mágico por que a cidade passou, ao receber, em peso, às portas do concelho o GRANDE Mário Coluna. E em casa íamos dando conta das negociações da contratação ousada... Foi mesmo uma ousadia para um pequeno clube que era uma das paixões do meio querido pai. Também vibrei com a sua chegada ao clube, claro! Que descanse em paz na sua terra natal que o soube receber e que ele tão bem representou e honrou.
Enviar um comentário